terça-feira, 14 de outubro de 2025

             O que se sabe sobre a conjutura politica em Alagoas ??                        


2025 se indo e o que temos no cenario politico de Alagoas é a velha incerteza dos grandes politicos que reinam nas terras dos marechais, ninguém sabe, ninguém viu, ninguém opina, o que sabemos é que alguns já disseram, outros já disdisseram e desconversaram sobre as eleições de 2026.

Claro evidentemene que ninguém quer queimar o filme agora, mais um panorama bem discreto do cenario politico do ano que vem, me parece bem palatável aos olhos dos alagoanos, de um lado tem Renan Filho bem avaliado quando esteve a frente do governo de Alagoas por dois mandatos consolidou sua gestão e deixou sua marca como um bom gestor, já no ministério dos transportes não para de mostrar obras em andamento e muitas inaugurações pelo Brasil afora deixando sua marca de um otimo gestor.

Sabemos que se realmente Renan Filho abidicar do ministério dos transportes para concorrer ao governo de Alagoas, não tenho duvida que restará ao candidato da oposição procurar um emprego em 2027, por que com certeza ficará sem emprego, não quero dizer com isso que Renan Filho é imbativel, mas na visão do leitor, tem alguém que vença Renan Filho para governador de Alagoas em 2026 ? O que pode acontecer é levarem para o segundo turno.

Temos o prefeito de Maceió que está em uma indecisão do infeliz como diz no interior, não sabe se vai ou se fica, não sabe se sai para governador e bater peito com Renan Filho ou se fica na prefeitura e acaba de vez com algum sonho politico do acabado Rodrigo Cunha, que aliás até hoje não consegue explicar,  por que  deixou o senado pra ser vice prefeito do JHC.

Até agora temos 1 candidato que a imprensa já o colocou como pré candidato a governo de Alagoas, e outro que está indeciso, e quer saber ? Prefeito se eu fosse tu eu ficaria no meu lugar quietinho e terminaria meu mandato numa boa sem aperreio, embora JHC tenha uma votação magnifica em Maceió por conta do bolsonarismo que o tem como um aliado do Bolsonaro, mas no estado como um todo, como diz Walmary Vilela, "leva peia" não tem pra ninguém, quem o diga o ex-candidato a senador que perdeu para Renan Filho, o Davi Davino Filho, que em Maceió ele derrotou  Renan Filho já no estado "levou peia" Vamos ver o que vai rolar.

Até breve!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário